Prótese Protocolo
Consiste em uma dentadura parafusada a implantes dentários (de 4 a 6 implantes), indicada para quem perdeu todos os dentes em uma mesma arcada. Diferente da dentadura convencional, ela não se apoia sobre as gengivas e mucosas e também não apresenta mobilidade ao falar ou mesmo mastigar.
 
Dentre suas principais vantagens podemos citar: maior estabilidade da prótese; facilidade de higienização; durabilidade elevada e resultados estéticos altamente satisfatórios.

Previamente ao tratamento, são necessários exames clínicos e de imagem (radiografia panorâmica e tomografia), para que se possa realizar uma avaliação minuciosa das condições ósseas do paciente (se são favoráveis à instalação de implantes dentários ou não), bem como de seu quadro de saúde geral.

Uma vez indicada a prótese protocolo, o tratamento é dividido em duas etapas: parte cirúrgica e parte protética. A primeira parte compreende a instalação dos implantes dentários nas arcadas dentárias, que exige alguns meses de espera até que os dispositivos instalados estejam integrados ao osso (osseointegração) para a colocação da prótese defitiniva. Nesse meio tempo, o paciente usará uma prótese provisória. Já a segunda etapa do tratamento corresponde à instalação da prótese dentária definitiva (protocolo), sendo necessárias algumas consultas de prova e ajuste da mesma.

Agende já sua avaliação e descubra qual o melhor tratamento para você!
Depoimento de nossos clientes
Conversar
no Whatsapp